- Para que serve a terapia?
A psicoterapia é a ferramenta que auxilia no desenvolvimento de recursos psíquicos para lidar com as questões emocionais. Tanto pode ser indicada para desenvolver o autoconhecimento, como tratamento auxiliar nos Transtornos de Humor ou Personalidade.
- Quando vou ver resultados?
O processo de psicoterapia é único, cada pessoa fará o seu trajeto, sendo impossível falar em prazos. Porém, o alívio de poder falar sobre sentimentos é percebido desde o início e vai se ampliando com o passar do tempo.
- Terapia é para sempre?
Não necessariamente. Algumas pessoas gostam tanto do processo que fazem por vários anos, às vezes, dão uma pausam e logo retornam. A ideia não é criar dependência da terapia ou do terapeuta, mas sim desenvolver recursos para lidar com as emoções nas diversas fases da vida.
- Por que as sessões precisam ser semanais?
As sessões são semanais para que exista o encadeamento das discussões e reflexões sobre os pontos trabalhados. Intervalos longos entre sessões não favorecem a percepção dos pontos abordados e não levam a elaboração e construção de novos modelos mentais.
- Terapia online funciona?
Desde 2018, o Conselho Federal de Psicologia regulamentou o atendimento online (Resolução CFP n° 011/2018). Com a pandemia essa forma de atendimento cresceu muito, se mostrando tão eficaz quanto o atendimento presencial. Hoje tem a preferência, tanto dos profissionais quanto dos pacientes, visto que se tornou um facilitador para manter o processo de psicoterapia, principalmente nas grandes cidades, com problemas de trânsito e longos deslocamentos. Além disto, permite que brasileiros que moram em outros países possam continuar ou iniciar a terapia.
- Aceita convênio médico?
O atendimento é somente particular, porém a maioria dos planos médicos oferecem a opção de reembolso.
- Como funciona o sistema de reembolso?
- Para solicitar reembolso, é necessário ter um encaminhamento médico (de qualquer especialidade) para psicoterapia. Nesse encaminhamento deve constar o CID, data, assinatura eletrônica ou carimbo do médico.
- Forneço a nota fiscal e relatórios que o convênio solicitar
- Pelo aplicativo é possível fazer a solicitação, anexando o encaminhamento médico e a nota fiscal
- O valor de reembolso é variável de acordo com o que foi contratado com o plano médico. É possível saber o valor que você tem direto consultando a opção “prévia de reembolso” no aplicativo. O valor que é apresentando é referente a 1 sessão. Esse valor será multiplicado pelo número de sessões discriminado na nota fiscal
- O prazo de reembolso segue as particularidades e regras de cada plano